Agrupamento de Escolas de Soure recebe visita de delegação internacional de mediadores escolares

O Instituto de Mediação da Universidade Lusófona do Porto organizou uma Semana de Intercâmbio de Mediadores de Conflitos em Contexto Escolar entre os dias 3 e 6 de Maio.
Desse programa destacaram-se a recepção e acolhimento de uma Equipa de Mediadores Escolares da Fondation d’Auteuil (França) e a visita às escolas com quem o IMULP colabora, na zona Norte e Centro do país, para partilha de boas práticas de mediação.
No âmbito deste programa de actividades, o nosso Agrupamento, uma das escolas parceiras do IMULP, recebeu com enorme satisfação um grupo de mediadores escolares na tarde da passada 4ª feira, 04 de Maio, apresentando-lhes o seu programa de mediação de conflitos em contexto escolar — o Projecto Com...Tacto.


No seguimento da formação, no início deste ano lectivo, de um grupo de docentes mediadores, o Agrupamento de Escolas de Soure iniciou, nesse mesmo dia, a formação de um primeiro grupo de alunos mediadores e inaugurou oficialmente o espaço do Gabinete de Mediação de Conflitos do Agrupamento, na sala C.2.17.


O encontro foi muito participado tendo todos os envolvidos demonstrado o seu empenho no sucesso desta iniciativa.

3 comentários:

Teresa Barandela disse...

Olá Clara!
O blog está cada vez melhor! É um excelente trabalho! Continua... Pena estarmos tão longe... Beijinhos

luisa alves disse...

Estou a precisar de informações práticas sobre como analisar um conflito e a respetiva intervenção.

O blog está muito bom. Parabéns aos colegas.

Um abraço da colega do grupo 220 da escola de Leça

Luísa

Clara Luís disse...

Olá Luisa Alves,

agradeço o elogio embora o blog esteja neste momento um pouco desactualizado. Se desejar, poderá contactar-nos através do e-mail mediacao@escolasdesoure.pt e explicitar um pouco melhor o que precisa.

Abraço